Custódia Gallego preparava- se “para sair de casa e ir fazer análises clínicas” quando o telefone tocou em casa. “Era da SIC a dizer que Laços de Sangue tinha ganho o Emmy”, conta ao DN. A actriz, que fez a divertida Gi na novela da SIC, acredita que a ficção nacional “vai ser vista por outro público e ganhar prestígio”.
João Ricardo, que deu vida ao empresário Armando Coutinho, passou ontem o dia a gravar, mas no intervalo comentou o prémio para a novela da SIC. “Era para ir a Nova Iorque. Aliás, eram para ir mais actores, mas a SIC entendeu que era melhor assim.” Um dos que lá esteve foi Diogo Morgado, o João da trama, que deu a novidade através do Twitter: “E não é que ganhámos mesmo o Emmy. Super orgulho”, escreveu na rede social.
Pedro Lopes, o autor de Laços de Sangue, conta que depois da euforia no palco o grupo “fez um brinde e ficou a confraternizar” por algumas horas. O argumentista acrescenta que “sonhava ganhar”. Só que na hora da revelação, assegura“que ninguém esperava ouvir o nome Laços de Sangue”. E, por isso, houve a explosão “quase infantil” do grupo.
António Barreira passou pelo mesmo no ano passado, quando Meu Amor (TVI) arrecadou o Emmy. “Em dois anos consecutivos foram duas novelas portuguesas a ganhar. É como se a Selecção Nacional tivesse ganho o Mundial de Futebol duas vezes”, refere.
Barreira dá “os parabéns” a Laços de Sangue porque “mais uma vez, o nome de Portugal é reconhecido além- fronteiras”. E conclui: “O investimento na ficção revela- se certeiro.”
DN
Comentários