Os protagonistas de Peso Pesado 2, da SIC, cuidam do físico no ginásio é à mesa. Agora, que os expulsos voltaram à herdade, intensifica-se a maratona de queimar calorias para subir à balança e ver melhores resultados. A comida e os doces favoritos foram postos de lado por todos os concorrentes.
Há quase dois meses que os concorrentes de Peso Pesado 2 resistem à tentação de comer picanha, cozido à portuguesa, lasanha, esparguete com camarão, bacalhau com natas e tantos outros pratos saborosos da gastronomia nacional. E, claro, os doces deliciosos mas que quase engordam só de olhar para eles. Do pudim de ovos à mousse de chocolate, passando pelo arroz-doce, leite-creme até aos pastéis de Belém, bola-de-berlim e pão-de-ló de Ovar, os protagonistas do programa de Bárbara Guimarães mostraram até entrar na herdade, em Alcácer do Sal que são bons garfos e muito gulosos.
Os pesos-pesados da SIC têm vários pratos de que não gostam, mas que são incluídos na dieta, caso de peixe cozido, que o Alexandre detestava, e carne grelhada que não agradava a Ana. Já Andreia, além de não gostar de peixe, evitava ervilhas e feijão-verde, enquanto Bruno não comia pepino e beterraba, João fugia das favas e José de pepino, couve-flor e brócolos. Vera também não era fã de feijão-verde, cenoura e curgetes.
A ementa na herdade é à base de legumes, sumos de fruta ou legumes sem açúcar, fruta pouco doce e gelatina light. Os concorrente aprendem nas aulas da nutricionista Teresa Branco e do chef Nuno a preparar comida saudável. Além de adquirirem hábitos alimentareis saudáveis, os protagonistas de Peso Pesado 2 perdem peso com exercício físico no ginásio da herdade e em provas ao ar livre. Os concorrentes que já tinham sido expulsos regressaram, entretanto, à casa e continuam a fazer parte do jogo. Por isso, a guerra às calorias é um objectivo de todos e o vencedor é anunciado na noite da passagem de ano.
NTV
Comentários