Comunicado SIC & Fremantle sobre a expulsão de Ivo

Por ter violado a premissa fundamental de perda do peso de forma saudável do programa Peso Pesado, o concorrente Ivo foi desqualificado da competição
Após o final das gravações na Herdade Peso Pesado, durante o período de treino pelos seus próprios meios, o concorrente Ivo optou por aceitar treinar nas instalações cedidas pela produção do Peso Pesado e sob vigilância da mesma. 
Neste período a produção do Peso Pesado encontrou na posse deste concorrente substâncias que influenciam o sistema nervoso central e outras que impedem a absorção de gordura no intestino, vulgarmente conhecidas como substâncias que provocam a perda do peso. 
Confrontado com esta descoberta, o concorrente assumiu ter ingerido estas substâncias diversas vezes com o intuito de perder peso. Perante a situação acima descrita, a SIC e a FremantleMedia decidiram desqualificar o concorrente Ivo. Ao longo da produção do Peso Pesado a SIC e a FremantleMedia garantem que situações como esta não acontecem. 
Durante a permanência na Herdade Peso Pesado os concorrentes estão sob vigilância apertada da equipa de produção e a nível médico acompanhados pelos profissionais do HPP Hospital da Boavista. Todos os concorrentes comprometeram-se contratualmente a não utilizar qualquer tipo de substâncias que influenciem a perda do peso. No período em que estão a treinar pelos seus meios, em casa, a SIC e a FremantleMedia acreditam que todos cumprem o compromisso e seguem à risca a premissa fundamental do programa de perder peso de forma saudável. 

Para Luís Marques, diretor-geral da SIC “O programa Peso Pesado tem-se pautado pelos mais rigorosos criterios de saúde e por isso mesmo não pode tolerar qualquer atitude ou comportamento que viole esses princípios” 
Com a expulsão de Ivo, o concorrente Alexandre assumirá o seu lugar na disputa pelo terceiro lugar de finalista do Peso Pesado.

Comentários

NyhaMar disse…
Dados os factos concordo com a expulsão de Ivo, no caso de se ter provado e ele próprio admitido o consumo das referidas substâncias.

O que não concordo, nem posso aceitar, que um ser humano seja "enxuvalhado" publicamente, da forma como fizeram com o Ivo.

Bastava que tivessem anunciado a sua expulsão e o motivo para tal.

Será que se os papéis se invertessem a Bárbarbara Guimarães, profissional de televisão e figura pública, não se sentiria ofendida da mesma forma que o Ivo ou até pior?

Costumasse a dizer: "Pimenta no traseiro dos outros é refresco".

Não é meu habito comentar este tipo de blog's e/ou programas de TV, mas não pude ficar indiferente à forma em como foi conduzido o directo da expulsão de Ivo.

Acho que deveriam ter mais cuidado da forma como tratam seres humanos em determinados programas. Afinal de contas onde está a Cortesia, a Etiqueta e o Protocolo?

Se queremos ser respeitados devemos dar o exemplo e respeitar os outros.