No ano do 20.º aniversário... SIC vai ter nova imagem

Manzarra e Cláudia Vieira no Ídolos
No próximo ano a SIC assinala 20 anos de emissões com uma nova imagem e uma programação destinada a ajudar os portugueses a ultrapassar o período de crise, que afecta também a estação. 
“É a nossa missão, no próximo ano, para esquecer a tristeza e o vale de lágrimas em que vamos andar em 2012”, avançou o director-geral do canal, Luís Marques, na apresentação de ‘Dr. White, O Caminho Para a Felicidade ’, um programa que a SIC guardou para as noites de sábado, e que estreia no próximo dia 7 a partir das 22h00. “Vamos arrancar com um ano difícil, que se anuncia como o pior das nossas vidas” admitiu o responsável. “Tudo o que vemos e fazemos pode puxar pela autoestima dos portugueses”, explicou Luís Marques, considerando que ‘Dr. White’ cumpre esses objectivos. O programa, de 26 episódios, é coordenado pelo médico Miguel Stanley, que durante seis meses acompanhou 56 pacientes que realizaram várias cirurgias para melhorar o aspecto físico mas, sobretudo, a saúde. 
“Vem na linha de ‘Peso Pesado’, com a mesma filosofia, olha para cada um e tenta tirar o que tem de melhor e mais positivo, também para contribuir para a sociedade”, resumiu o director-geral. “Queremos que seja essa a imagem a passar” da SIC, que assinala em 2012 vinte anos. 
Diana Chaves vai emprestar a imagem à estação, e barriga da futura mamã ilustra o slogan que o canal vai adoptar a partir de 1 de Janeiro: “Crescemos juntos.” 
Para além de ‘Dr. White’, a SIC abre o ano com vários programas novos para o horário nobre. No domingo, dia 8, chega Marco Horácio com ‘Ganha Num Minuto’ e‘Até à Verdade’, de Rita Ferro Rodrigues, também para os domingos à noite. Em Março regressa mais uma edição de ‘Ídolos’, com João Manzarra e Cláudia Vieira. “Em equipa que ganha não se mexe”, justifica Luís Marques.

Comentários

Anónimo disse…
Além da nova imagem, deviam apostar cada vez mais na defesa da língua portuguesa. Gosto muito do Bento Rodrigues e por isso foi com pena que o ouvi falar de Oceania (acento na penúltima sílaba) quando devia ter dito Oceânia (Antepenúltima). Sobretudo os jornalistas deviam ter muito cuidado com este tipo de situações do tipo logótipo e não logotipo, alcoolemia e não alcoolémia, etc.
José Carlos
Anónimo disse…
em primeiro lugar queria dar os parabéns à grande SIC, que nos tem habituado a programas de alta qualidade...
fico muito feliz pela nossa querida Diana Chaves fazer parte desta "nova imagem" da SIC.
queria felicitar também o nosso querido Daniel Oliveira que é o autor e coordenador de muitos programs da SIC, como o Fama Show, o Episódio Especial, claro , o Alta Definição, e agora também o Gosto Disto.
parabéns a todas as pessoas que fazem parte da melhor estação de televisão do mundo, claro que é a SIC!!!!