Ganha Num Minuto, o programa para ver em família

Marco Horácio estreia domingo programa
Estreia domingo na SIC
Quais são as vantagens e desvantagens de se ter uma mulher bonita ao lado? 
As vantagens é que podemos sempre distrairmo- nos ( risos). A Diana, além de ser uma mulher bonita, é extremamente talentosa, muito humana, uma excelente amiga. As vantagens é que temos sempre alguém que nos põe um travão e que se encarrega de nas partes mais chatas como, por exemplo, dizer as regras dos jogos, e ter momentos de seriedade. Agora vou ter de ser eu a fazer isso tudo sozinho e a ter de dosear. Com mulheres, só trabalho com a Diana. 
Porquê? 
Há mais mulheres bonitas na SIC. Porque fazer dois anos de Salve- se Quem Puder explica tudo. Nós não tínhamos texto, raramente nos pisávamos, tínhamos químicas e energias. Dificilmente aconteceria com outra pessoa. É que a Diana, além de talentosa e de muito inteligente, tem grande sentido de humor e poder de encaixe. 
Que lhe disse ela sobre a sua estreia a solo? 
Estou à espera que, no dia 8, me diga qualquer coisa do que achou. 
Sente o peso da responsabilidade por estar num horário valioso e essencial nas audiências? 
Seja qual for o horário, sinto sempre o peso da responsabilidade porque parto do princípio de que há pessoas em casa a assistir. A única vantagem de ser em horário nobre é que, se calhar, o meu filho [ Guilherme, quatro anos] vai poder ver- me antes de ir para a cama. 
É importante para si? 
Não é importante para mim, mas é claro que é bom para ele, até para perceber que se às vezes não estou com ele é porque estou a trabalhar. É importante que ele goste do que o pai faz, que veja e pense: “Não quero fazer isto, quero ser um cirurgião plástico!” musical na TVI e um de humor na RTP 
Quais são as razões que vão levar os portugueses a ver o seu concurso? 
Se eu soubesse... Não posso ir a casa das pessoas mudar- lhes o botão do comando. O facto de já porem doidos a combater o programa que estou a apresentar já é um elogio, é sinal de que têm medo e respeito pelo meu trabalho e pela escolha da SIC. A única coisa que posso dizer às pessoas é que se trata de um belíssimo programa para estar a ver com a família, no serão de domingo. Agora, cada pessoa é livre de ver o que quiser. Se quer ver humor na RTP, com grandes actores, ainda bem. Se querem ver a gala da Casa dos Segredos [ há um especial a 8 de Janeiro], que não vejo interesse nisso, as pessoas é que sabem... façam o favor, porque é um belo programa de humor na TVI. Acho que sim... 
Porquê? 
Porque expõe bem a miséria humana do País em que vivemos. Mas isso cada um faz a sua vida. Eu gosto de ver programas que me tragam qualquer coisa para a minha vida, que me façam aprender . Gosto de ver coisas que me motivem, me despertem. 
Se considera humor Casa dos Segredos e sendo Estado de humor, como os diferencia? 
De um lado temos grandes actores na RTP 1, uma belíssima equipa que trabalha para viver; do outro lado, fazem- no para sobreviver. Neste caso, é difícil bater este tipo de humor. 
O humor está ou não a desfalecer nos canais generalistas? 
Não sei. Em tempos de crise, o humor continua a ser o melhor remédio e é sempre uma ajuda que se pode dar às pessoas que estão em casa e que veem a vida cada vez mais difícil. Creio que o humor não tem perdido espaço porque, nas novelas, há sempre um núcleo mais humorado. A RTP também aposta forte. A TVI aposta no chamado humor... alternativo. Portanto, humor continua a existir. Mas eu gostava de ver muito mais e acho que as pessoas também. 
Porque é que não há mais? Falta dinheiro? 
Também. Porque, com as audiências, os actores humoristas são números para as estações de televisão. São eles que trazem publicidade, que pagam aos actores, aos produtores, a toda a agente. É óbvio que as televisões têm de ceder a esta pressão e fazer coisas que, à partida, saibam que vão atrair público. Também tenho a certeza de que se as televisões começassem a apostar mais no humor, e bastava que cada estação tivesse um programa permanente no ar, as pessoas começavam a ver, a publicidade começava a apostar. O humor faz bem. Rir faz bem. 
Na SIC, o humor tem estado moribundo? 
Não tem... já há mais um programa de vídeos humorísticos à noite [ Gosto Disso]. Claro que não, mas o tipo de humor feito por actores não tem existido. Pode ser que haja maior aposta, se bem que há cada vez menos dinheiro para investir em projectos novos.
DN

Comentários

Anónimo disse…
o marco horácio é um máximo...
fico muito feliz por ele gostar imenso da diana chaves, pois eu sou uma grande admiradora dela, não só ao nível do trabalho por ela desenvolvido, mas acima de tudo pela pessoa que é, fantástica...