Júlia Pinheiro fala sobre a subida do seu Querida Júlia

A convicção de Júlia Pinheiro mantém-se. O Querida Júlia vai liderar as manhãs da televisão portuguesa. Prova disso são os últimos resultados: “tenho conseguido muitas vezes melhores resultados do que a Praça da Alegria, refere a apresentadora numa entrevista concedida à Notícias TV (NTV). O ponto principal passa pela “capacidade de recolocar a SIC próxima dos nossos espectadores”. A decisão do regresso à SIC para Júlia Pinheiro prende-se com o desafio de “vir para uma empresa onde há muita coisa para fazer. Aqui, posso contribuir para uma empresa que, nos últimos anos, perdeu alguma competitividade e que, embora estando muito bem posicionada junto de alguns sectores, perdeu o contacto com outros. Aqui encontrei um grupo de gente batalhadora e guerreira que acredita que é possível reposicionar a SIC no seu lugar. Eu venho contentíssima porque sei que estamos a perder.” 
A saída da SIC prendeu-se pelo facto de estar “confinada ao day time” do canal e queria experimentar fazer “prime time de forma sistemática” uma vez que a SIC tinha “gente de um gabarito como o Herman José, Carlos Cruz, a Catarina [Furtado], a Bárbara [Guimarães] que tinham um perfil adequado para um certo tipo de formatos”. A saída para a RTP dá-se em 2002 mas Moniz já a tinha tentado levar para a TVI para fazer o Big Brother. A apresentadora só não foi “porque o Emídio Rangel me agarrou”, confessa. 
A perda de audiências do canal tem, para Júlia Pinheiro, uma explicação. “o day time da SIC conheceu nos últimos anos muitas mexidas, muitas alterações, muita rotatividade nas duplas de apresentadores. E isso não é bom. O que os espectadores de day time querem é estabilidade, conforto, companhia, confiança. Ora, uma estação que está sempre a mudar os projectos, os conceitos e os apresentadores não fideliza ninguém.” 
Fonte: JN

O facto de ter na SIC “o maior viveiro de apresentadores” não faz com que Júlia Pinheiro não gostasse de ter no canal tanto Manuel Luís Goucha como Cristina Ferreira (na foto)… ”Gostava. Gostava, claro. Embora eu tenha aqui grandes profissionais. Aliás, a SIC tem o maior viveiro de estrelas do mercado. A SIC teve esse mérito sempre, ao contrário da TVI. E tanto que me revoltei contra isso durante o tempo que lá estive. Nós lá nunca criámos tantas estrelas.”. Perólas no canal? Claro que as há na opinião da também directora de conteúdos: “Tenho o Manzarra, tenho a Vanessa, que vai crescer. Tenho o Daniel Oliveira. E tenho a linha toda dos humoristas, que a TVI nunca conseguiu ter. Sou uma mulher afortunada.”

Comentários