Peso Pesado continua a bater recordes

Teresa Branco, a fisiologista de "Peso Pesado", continua a acompanhar todos os concorrentes que no programa da SIC tentaram mudar de vida. O objetivo é ajudá-los a manter-se magros e com isto quebrar um novo recorde a nível mundial deste reality show. "Globalmente, a taxa de sucesso dos concorrentes que se mantêm magros depois de participarem no programa é de apenas 5%. E eu quero aumentar esse valor para 50%. Quero conquistar o terceiro recorde", diz Teresa Branco com confiança. 
O êxito de "Peso Pesado" em Portugal foi enorme, e são nacionais os dois principais recordes do formato. Filipe Matias foi o concorrente que mais peso perdeu durante o programa, emagreceu mais de 70 kg em apenas quatro meses. E Susana Henriques é a concorrente que mais quilos perdeu desde que o programa terminou. Neste momento já ultrapassou a fasquia dos 90 quilos perdidos! Para conseguir o terceiro recorde para Portugal, Teresa Branco fez uma parceria com uma série de instituições, de modo a poder realizar testes específicos que vão ajudar a definir razões para que estas pessoas consigam emagrecer, ou não. Entre exames genéticos, psicológicos, de condição física e análises, todos os que passaram por "Peso Pesado" aceitaram com agrado participar neste estudo inédito. 
Após a conclusão do estudo, a fisiologista acredita que esta recolha de dados irá permitir perceber se este tipo de pessoas com obesidade mórbida consegue emagrecer só através do exercício e da alimentação, ou se é essencial a administração de alguns medicamentos que possam suprimir necessidades genéticas.

Comentários