Éder Fortes.. Condenados, um ano depois

Sexta-feira no Jornal da Noite
A SIC apresentou, em 2010, a série ‘Condenados’, sobre 4 homens que terão sido vítimas de erro judicial. O programa, que obteve um assinalável sucesso, ganhou o prémio de “Melhor Programa de Informação”, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores. Um ano depois de terem contado a sua história, fomos ver o que terá mudado na suas vidas e de que forma o peso do cadastro terá afetado a sua integração familiar, social e profissional. 
Um programa de Sofia Pinto Coelho com realização de João Nunes e Manuel Chaves 

O programa desta semana aborda a história de Éder Fortes: 
ÉDER FORTES, ex-estudante 
Cumpriu 4 anos e meio de prisão pelo roubo de um telemóvel, embora a prova fosse demasiado frágil: foi apontado numa fila de reconhecimento, mas ficou entre um homem mais velho e outro fardado, embora a lei imponha que se seja colocado entre pessoas semelhantes, precisamente para evitar que o suspeito sobressaia. No ano passado, tinha voltado à cadeia por causa de um processo antigo que só foi reativado por causa do roubo do telemóvel e, cá fora, tinha um filho prestes a nascer. Um ano depois, o que mudou na vida de Éder?

Comentários

paula disse…
grande eder, estou contigo, o nosso pais é uma injustica, e espero que saibam reconhecer o erro de te ter condenado e dou te um conselho, nao perdoes, pede uma indeminizacao e tudo mais que tiveres direito, porque nao se condena as pessoas simplesmente porque apetece, anda para a frente e muita felicidade para ti e familia