SIC é o canal generalista que mais subiu em Janeiro

A SIC terminou o mês de Janeiro em segundo lugar (canais generalistas) com uma média de 23.0% de share, tendo sido o canal que mais sobe face ao mês anterior (+1.3 pp). 
Nos targets comerciais ABC1C2 15/54 e ABC1C2 25/54, a SIC terminou janeiro a liderar no universo dos canais generalistas, com 24.3% e 24.6% de share, respetivamente. A subida nestes dois targets foi superior à registada no universo, e mais uma vez a SIC foi o canal generalista que mais subiu, mesmo quando comparado com os canais temáticos. 
A SIC foi o único canal que subiu em todos os períodos horários, obtendo o seu melhor resultado no horário de maior consumo de televisão. O prime time da SIC terminou o mês de Janeiro com 24.3% de share e a liderar nos dois principais targets comerciais (ABC1C2 15/54 e ABC1C2 25/54) com 25.9% e 26.0% de share respetivamente, no universo dos canais generalistas. 
Este bom desempenho deve-se à subida e aos bons resultados do programa ‘Gosto Disto’ e da novela ‘Rosa Fogo’. A informação da SIC registou também a preferência dos telespectadores durante o mês de Janeiro, tendo liderado em ambos os targets comerciais ABC1C2 15/54 e ABC1C2 25/54, com 29.0% e 30.0% de share, respetivamente. 
Rosa Fogo contribuiu para a subida em Janeiro
O Universo de canais SIC (SIC, SIC Notícias, SIC Mulher, SIC Radical e SIC K) foram os únicos que registaram uma subida face ao mês anterior, tendo terminado o primeiro mês do ano de 2012 com uma média de 26.9% de share. O bom desempenho dos canais do universo SIC é mais acentuado nos targets comerciais ABC1C2 15/54 e ABC1C2 25/54, que terminaram o mês a liderar com 29.2% e 29.8% de share, respetivamente. 

SIC Notícias reforça liderança 
A SIC Notícias terminou janeiro com 3.4% de share em Total Cabo, subindo 0.3pp face ao mês anterior e mantendo a liderança dos canais temáticos. 
De sublinhar as duas novas apostas do canal: ‘Contra Corrente’, que estreou dia 10 de janeiro, e ‘Conversas Improváveis’, que estreou a 14 de janeiro - ambos trouxeram um contributo importante para a média do canal. 
A SIC Mulher subiu 0.1pp face ao mês de dezembro 2011, fechando o mês de janeiro com 1.4% share. No passado dia 23 de janeiro o canal estreou novos episódios do ‘America’s Next Top Model’ , tendo obtido o resultado de 3.5% share. Este programa foi o 3º mais visto, ficando o ‘Masterchef’ e ‘Reconstrução Total’ em 1º e 2º lugar, respetivamente. 
 A SIC Radical terminou o mês de janeiro com 0.8% de share e a SIC K terminou com 0.3% de share.

Comentários

Rodrigo disse…
Grande SIC! Grandes audiências...
o ano promete!