Vizinho Mudei a Loja é pioneiro

Sara Silvério agarrou de pulso firme o negócio dos pais, a mercearia O Bolonhês, em Lisboa, há sete anos. Com a proposta de Rita Ferro Rodrigues, para aceitar o desafio da SIC Mulher e do Grupo Jerónimo Martins, com “Vizinho, Mudei a Loja”, reinventou o negócio para declarar guerra à crise. O dia da inauguração foi “bastante emotivo”. 
Rita Ferro Rodrigues com os proprietários
“Estou muito feliz e sei que, com esta mudança, vamos superar a crise. Foi complicado para mim gerir emoções durante as obras porque vi isto caótico, as paredes todas a ir abaixo, os clientes a perguntarem quando reabria, como ia ficar. Mas ficou excecional”, diz a proprietária do espaço. Grávida de 7 meses e mãe de Carolina, de 6 anos, e Francisco, de 7, Sara andou “muito ansiosa” porque nem sabia se a obra ia ficar pronta a tempo. Mas a equipa do programa produzido pela Briskman (a mesma produtora de “Querido, Mudei a Casa”) não deixou nada ao acaso. Fecharam primeiro a zona da mercearia e deixaram o café e os bolos frescos à disposição dos clientes. A loja que já está na família há mais de 20 anos, tinha vindo a “inovar devagarinho”, mas com este projeto ganhou um novo fôlego mantendo-se fiel aos clientes. 
“O principal objetivo do programa pioneiro”, diz a apresentadora, é “devolver uma nova vida às mercearias de bairro que estavam de certa forma em declínio financeiro e com problemas em cativar novos públicos”. Segundo a Rita Ferro Rodrigues, “os resultados das mudanças têm sido extraordinários, o que é ótimo numa altura de crise”. No entanto, há que mudar hábitos antigos e introduzir as novas tecnologias no negócio. “É engraçado, as pessoas mais idosas mostraram receio algumas vezes, porque ainda usavam registadoras muito antigas. Mas têm-se adaptado todas”, conta Rita. 
TV+

Comentários