Uns deram o primeiro passo para, quem sabe, uma carreira na música. Outros sentiram o sonho a desmoronar-se. Muitos choraram, alguns cantaram de alegria. É entre esta “mistura de sentimentos” dos cerca de três mil candidatos, que decorre, até hoje, no Parque de Exposições de Braga (PEB), o ‘casting’ para a quinta edição do programa ‘Ídolos’.
Depois do ‘casting’ na cidade do Porto, a produção da SIC continuou, este fim-de-semana, na estrada. “Em todas as edições, para além dos castings em Lisboa e no Porto, há sempre uma terceira cidade e, este ano, a escolhida foi Braga”, explicou o assessor da produtora do programa, Fremantle, Filipe Guerreiro.
A animação e a boa disposição marcavam o ambiente, ontem à tarde, no hall de entrada do auditório do PEB. Os candidatos mostravam-se ansiosos e até cansados, mas “pelo sonho” valia a pena o sacrifício.
À espera da folha amarela
“Muitas pessoas
passaram a madrugada de sexta-feira para sábado nos arredores do PEB e estiveram à chuva durante todo o dia de sábado para conseguirem chegar cá dentro”, lembrou o assessor da produtora.
Se a procura pelas vozes que brilharão ao longo dos próximos meses só há pouco começou, o casting para a apresentação está fechado com a aposta a cair na dupla das edições anteriores: Cláudia Vieira e João Manzarra, que dão as boas vindas aos no- vos ‘ídolos’, mas também aos novos ‘cromos’ de Portugal.
“Têm aparecido muitas pessoas com vozes muito boas, a cantar muito bem, mas também apareceram pessoas mais caricatas”, referiu aquele responsável, referindo que os “melhores talentos” são os que saem da sala de ‘casting’ com uma folha amarela.
No ‘top’ dos músicos mais cantados estão, a nível internacional, Adele, e a nível nacional, Sara Tavares e Rui Veloso.
O próximo casting decorre em Lisboa, nos dias 10 e 11 de Março.
Comentários