Arranque de Ídolos garante topo nos social media

No dia de estreia de uma nova edição de Ídolos, na SIC, o nome do programa foi, entre as mais de 400 marcas auditadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, o mais mencionado nas redes sociais. 
No dia 25 de Março de 2012 a SIC estreou a 5ª edição do seu concurso Ídolos, que procura encontrar o próximo ídolo nacional, depois de Nuno Norte (2003), Sérgio Lucas (2005), Filipe Pinto (2009) e Sandra Pereira (2010). 
Nesse dia, o serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest contabilizou mais de 1610 menções ao programa em Blogues e sites como o Facebook, Twitter e Youtube. Este valor foi o mais elevado entre as mais de 400 marcas e personalidades que o serviço actualmente audita, mostrando por isso que o programa teve um forte impacto nos social media. Este impacto foi sobretudo evidente no Twitter, que foi responsável por 80% das referências a Ídolos. No Facebook, foram encontradas 18% destas referências e nos restantes meios 2%. 

O Marktest Social Media Explorer é um novo serviço para monitorizar os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades. 
Marktest

Comentários