SIC arrecada 6 Troféus TV7 Dias de Televisão

O Casino do Estoril foi uma vez mais o palco escolhido para a edição dos Troféus TV 7 Dias de Televisão 2011. A única gala a premiar aquilo que se faz em televisão deu lugar a um desfile de estrelas das várias estações de televisão sendo que a SIC foi premiada com vários prémios em várias categorias que estiveram a concurso. 
A votação decorreu ao longo de vários meses e os leitores da publicação escolheram os melhores dos melhores nas categorias.
Vencedora de um Emmy Internacional, a novela da SIC Laços de Sangue foi eleita como a melhor telenovela. A concorrência de Anjo Meu (TVI), Espírito Indomável (TVI), Remédio Santo (TVI) e Rosa Fogo (SIC) não foi suficiente e o público elegeu a co-produção da SIC e TV Globo como sendo a melhor telenovela
Já a música de genérico da novela Rosa Fogo foi a preferida dos leitores da publicação ao elegerem-na como a melhor música de genérico.
Daniel Oliveira venceu na categoria de melhor apresentador de entretenimento e concorreu directamente com Fernando Mendes (RTP1), Herman José (RTP1), José Carlos Malato (RTP1) e Manuel Luís Goucha (TVI).
A concorrer com Perdidos e Achados (SIC), Prós e Contras (RTP1), Telejornal (RTP1) e 30 Minutos (RTP1), a Grande Reportagem SIC foi a preferida dos portugueses ao vencer na categoria de melhor programa de informação.
A história de Safira relatada na Grande Reportagem SIC não deixou indiferente os leitores da TV 7 Dias que escolheram esta reportagem/documentário como o melhor deixando para trás programs da RTP, TVI e A Interna Juventude da SIC.
O Fama Show que tinha pela frente 5 Sentidos (RTP1), E-Especial (SIC), Perfil (TVI) e Só Visto (RTP1) foi classificado como o melhor programa social da tv portuguesa.
Ângelo Rodrigues, o protagonista da novela Rosa Fogo, foi distinguido também com o prémio revelação atribuído pelo grupo.

Telenovela:
  • A melhor: Laços de Sangue
  • Música de Genérico: "A Máquina" de Rosa Fogo

Entretenimento:
  • Melhor Apresentador: Daniel Oliveira
Informação:
  • Programa: Grande Reportagem SIC
  • Reportagem/Documentário: Safira (Grande Reportagem SIC)
E ainda...:
  • Programa Social: Fama Show
  • prémio revelação: Ângelo Rodrigues

Comentários