SIC consolida 2.º lugar em Março

A SIC terminou o mês de março em segundo lugar, com uma média de 22.0% de share. Nos targets comerciais AB C D 15/54 e AB C D 25/54 a SIC terminou o mês a liderar no universo dos canais generalistas com 24.4% e 23.8% de share, respetivamente. 
Março ficou mais uma vez marcado pelo facto do conjunto de canais temáticos terminarem o mês à frente dos canais generalistas com 25.0% de share. 

UNIVERSO SIC LIDERA 
O Universo SIC (SIC + SIC Notícias + SIC Radical + SIC Mulher + SIC K) terminou o mês de março de 2012 a liderar no Universo com 25.5% de share e nos dois principais targets comerciais (AB C D 15/54 e AB C D 25/54) com médias de 27.6% e 28.3% de share, respetivamente. Esta liderança veio confirmar a força do Universo SIC, quando comparado com o Universo RTP e TVI. 
O terceiro mês do ano ficou ainda marcado pela liderança e subida da SIC em prime time aos dias úteis, que terminou com 26.0% de share. O bom desempenho do programa diário ‘Gosto Disto’ juntamente com a subida da novela ‘Rosa Fogo’ contribuíram bastante para este resultado. Ambos os programas terminaram o mês a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais com valores na ordem dos 30 pontos de share. 
A aposta nas novelas brasileiras foi também determinante para o sucesso da SIC em Março, tendo a telenovela ‘Morde e Assopra’ terminado a liderar, tanto no Universo com 27.2% de share, como em ambos os targets comerciais (AB C D 15/54 e AB C D 25/54) com médias de 28.4% e 29.0% de share, respetivamente. Também a telenovela ‘Insensato Coração’ terminou o mês de março a liderar no universo dos canais generalistas com 24.7% de share e em ambos os targets comerciais (AB C D 15/54 e AB C D 25/54) com médias de 28.4% e 29.0% de share, respetivamente. 
O bom resultado do mês de Março deveu-se igualmente à estreia do programa ‘Ídolos’, que registou 36.1% de share no último domingo do mês. O êxito do programa é mais acentuado nos dois principais targets comerciais (AB C D 15/54 e AB C D 25/54) na Classe A/B e nas idades até aos 44 anos, onde o programa lidera com valores acima dos 40 pontos de share. 
De salientar ainda, aos fins de semana os magazines da SIC – ‘Alta Definição’, ‘E-Especial’ e ‘Fama Show’ - continuam a registar a preferência dos telespetadores. A informação da estação de Carnaxide mantém-se também na preferência dos telespetadores durante o mês de março, tendo liderado em ambos os targets comerciais (AB C D 15/54 e AB C D 25/54) com 26.9% e 28.5% de share, respetivamente. Finalmente, a aposta da SIC no futebol, tanto na Liga Europa como na Taça da Liga, garantiu-lhe as três primeiras posições no top de programas do mês de março, tendo o clássico Benfica X Porto alcançando uma média de 55.2% de share, tendo sido visto por mais de 2 milhões e meio de telespetadores.

Comentários

Anónimo disse…
Parabéns à SIC pelos bons resultados, agora é tentar chegar ao primeiro lugar