Alexandre de Sousa fala sobre a experiência em Dancin Days

As gravações de "Dancin’ Days" arrancaram em março e a novela estreia em maio, estando no ar em simultâneo com "Rosa Fogo", mas acabará por ocupar o lugar desta na grelha da SIC. 
Após ter dado vida ao Gastão de "Laços de Sangue", Alexandre de Sousa já anda focado na sua nova personagem, mais uma vez, um homem da alta sociedade: “É uma personagem com uma certa importância na novela, mais pela sua incidência do que pelo protagonismo, mas é um pivô, porque é o dono da Dancin’ Days”, assegura o ator, cuja personagem acabará por casar com Raquel (Soraia Chaves). 
Mas será ele um homem de bons princípios? “Não vai haver bons nem maus, vai haver pessoas normais, que são boas e más, dependendo das situações.” 
Em "Dancin’ Days" ele é um homem aparentemente feliz, casado com Raquel, e com uma “filha”, Mariana (Joana Ribeiro): “A miúda, de quem gosto muito, é a sobrinha dela e acaba por ser nossa filha. Isso vai fazer de certeza com que a personagem tenha outra maneira de estar na vida.” Para compor esta personagem, Alexandre não precisou de frequentar espaços noturnos: “Foi mais a nível de hotéis, isso sim. Se bem que conheço alguns diretores de hotéis e por isso tenho algumas referências nesse sentido.” 
E tirou alguma conclusão a esse respeito? “Por enquanto não, já fiz vários papéis de gente rica, é a tendência. Ando sempre com carros topo de gama. Esta personagem é capaz de ser ligeiramente diferente e Dancin’ Days, apesar de tudo, vai ser uma empresa diferente dos hotéis. É possível que tenha um comportamento com outra faceta...” Esta novela está a superar as expectativas de Alexandre: “É o máximo, mas sinceramente, com o elenco que há, com a equipa que tem... dois Emmy (risos). Estou muito confiante. A nível de investimento de pessoas, de arte e na parceria Globo/SIC, nota-se um movimento muito grande em relação a 'Laços de Sangue'. Esta novela já foi muito importante. Aqui é francamente mais, estão cá todos.” 
À semelhança do que sucedeu com "Laços de Sangue", que contou com a participação da Susana Vieira, será que esta novela traz à antena algum actor made in Brasil? “É possível. Ver a Glória Pires a fazer um strip no Dancin’ Days era uma coisa que me aliciava.” 
E se em "Laços de Sangue" – o seu trabalho anterior – ele estava careca, agora, o visual de Alexandre de Sousa vai ser um pouco diferente: “Com o cabelo ligeiramente mais curto do que está agora e com esta barba. Os primeiros episódios são numa data e os outros são 16 anos depois, quando começa praticamente a novela”, revela o ator.

Comentários