SIC fecha acordo com StarTimes para distribuição de canais em Moçambique

impresa.png
A SIC fechou um acordo com a operadora StarTimes para distribuição da SIC Internacional e da SIC Notícias em Moçambique. 
Os dois canais estão disponíveis nos pacotes “Clássico” e “Único” da operadora chinesa, que está em forte expansão em África.
A SIC reforça assim a ligação aos Países de Língua Oficial Portuguesa, em particular a Moçambique, país para onde emite há 17 anos.
“A parceria com a StarTimes representa mais um passo na estratégia de internacionalização dos canais SIC, prosseguindo o objetivo de emitir para todos os cantos do mundo onde se fale português”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo IMPRESA, detentor da SIC.
Recorde-se que a SIC Internacional está presente em 13 países e a SIC Notícias em oito. Os dois canais chegam hoje a mais de 13 milhões de telespectadores fora de Portugal através dos sistemas de cabo, satélite e IPTV. Uma posição global que confere à SIC um lugar de destaque na difusão de conteúdos em Língua Portuguesa.
Os canais temáticos SIC Mulher, SIC K, SIC Radical e SIC Caras também são vistos em África. A SIC exporta seis canais no mercado internacional: SIC Internacional, SIC Notícias, SIC Mulher e SIC K, SIC Caras e SIC Radical, mais do que qualquer outra empresa portuguesa de televisão. E ainda produz exclusivamente para o mercado angolano o canal DSTV Kids.

Comentários