SIC Internacional e SIC Notícias retiradas da grelha da ZAP

SIC Internacional África
Numa altura em que a SIC Internacional reforçou a sua posição em África com a aposta em novos conteúdos chega a informação de que tanto a SIC Internacional com a SIC Notícias foram retiradas da grelha de programação da ZAP tanto em Angola como em Moçambique.
Segundo noticia a imprensa tudo se deveu a notícias veiculadas pela informação do canal relativamente a Angola e a distribuidora detida maioritariamente pela empresária Isabel dos Santos, filha do presidente do país apenas justifica a decisão, junto dos assinantes, com questões contratuais.
Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, já se pronunciou relativamente à decisão afirmando ser alheia à SIC e lamenta que a ZAP tenha retirado os canais continuando a emitir outros canais do universo como a SIC Radical, SIC Mulher, SIC K e SIC Caras.
De referir que em Angola e em Moçambique, a SIC Notícias e a SIC Internacional continuam a ser emitidas pela DStv, um outro distribuidor de televisão. 
Eis o comunicado divulgado pelo canal:
A SIC é alheia à decisão da retirada da SIC Internacional e SIC Notícias da plataforma de distribuição Zap em Angola e Moçambique. Para qualquer informação, deverá ser contactada a própria operadora.
Os dois canais podem continuar a ser vistos na DStv em Angola e Moçambique e na StarTimes em Moçambique.

Comentários