A SIC liderou em maio no total dia no universo dos canais generalistas em ambos
os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) com 16,9% de share e 17,2%
de share respetivamente.
No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC
terminou o mês de maio com 17,3% de share.
No que diz respeito ao prime time nos dias úteis, a SIC liderou em ambos os targets
comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou
no universo dos canais generalistas com 22,3% de share, contra os 21,6% da TVI
e os 9,6% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais
generalistas com 22,8% de share, contra os 21,1% da TVI e os 9,6% da RTP1.
Para esta liderança, contribuiu a boa performance da aposta da SIC na ficção
nacional com as novelas Amor Maior, a estreia de Espelho d’Água e o final de Rainha das Flores, bem como com a novela brasileira A Lei do Amor.
A informação da SIC continua a contribuir mais uma vez para os bons resultados da
estação mantendo a liderança nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D
25/54) no total de informação (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) com 19,9% e 20,6%
de share respetivamente.
Em dados Live + Vosdal em maio, nas manhãs, a SIC terminou com 15,8% de share, no período da tarde, a SIC encerrou nos 14,5% de share e no período do late-night, a SIC terminou com 16,3% de share.
O grupo de canais SIC alcançou no mês de maio, em dados Live + Vosdal, uma quota de mercado de 20,9% e liderou nos targets comerciais A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54 com 21,1% de share e 21,7% de share respetivamente.
SIC Notícias é o canal de informação mais visto
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a destacar-se como
o canal de informação mais visto pelos portugueses em maio de 2017, alcançando
um share de 2,1%, em dados Live + Vosdal, subindo 0,2pp face ao mês anterior.
Em dados Live + i, a SIC Mulher terminou o mês com 0,8% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC K com 0,2% de share e a SIC Caras com 0,3% de share, subindo 0,1pp face ao mês anterior.
Em dados Live + i, a SIC Mulher terminou o mês com 0,8% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC K com 0,2% de share e a SIC Caras com 0,3% de share, subindo 0,1pp face ao mês anterior.
Comentários