Um Abraço a Portugal com perto de 900 mil euros angariados

Durante vários dias os portugueses foram chamados a contribuir para dar Um Abraço a Portugal numa iniciativa solidária que surgiu pouco depois de se começarem a conhecer os números da catástrofe que dizimou a zona de Pedrógão Grande. 
No total foram reunidos €852 490, 79 num valor que resulta da contribuição dos telespectadores da SIC e SIC Internacional e das várias publicações do Grupo Impresa que se juntaram a esta iniciativa doando 10% das receitas provenientes das vendas. 
Em comunicado divulgado esta terça-feira refere-se que caberá à SIC Esperança ficar "com a missão de monitorizar a implementação desta verba, trabalhando em parceria com instituições no terreno, no sentido de garantir que às vítimas seja disponibilizado todo o apoio necessário. Será disponibilizada informação publicamente à medida que os fundos forem distribuídos."
Num outro âmbito é transmitido hoje à noite um concerto solidário que visa, também, ajudar as famílias afetadas pelos incêndios que devastaram a zona centro e os portugueses vão poder continuar a contribuir através do 760 200 200 onde a receita obtida resultante da bilheteira e da linha solidária, será entregue à União das Misericórdias Portuguesa numa ação que junta RTP, SIC, TVI e MEO.(valor do donativo: 0,60€). Se preferir pode contribuir através da conta solidária criada para o efeito: IBAN: PT 50 0036 0000 99105922157 78

Comentários