O grupo Impresa anunciou esta quinta-feira ter fechado o segundo trimestre deste ano com um lucro de 2,8 milhões de euros, uma queda de 22,5% face aos 3,6 milhões de euros registados em igual período de 2016.
No referente ao próprio comunicado divulgado pelo grupo de comunicação social é possível ver-se que as "receitas totais atingiram 53,9M€ (...) no segundo trimestre apesar do aumento da publicidade registado na televisão" sendo 27,8M€ pertencentes à SIC que representa uma subida de 0,5% face ao período homólogo de 2016.
No respeitante a audiências a Impresa destaca a liderança do target comercial (A/B CD 25/54) no horário nobre, nos dias úteis, com 22,4% de share e uma média de 17,0% de share no geral da estação generalista. Já a SIC Notícias destaca-se como canal líder de informação com 2,1% de share.
O grupo de canais terminou a liderar com 21,0% de share, mais "1,2 pp em relação ao semestre homólogo do ano passado", lê-se no relatório.
No geral a SIC Notícias posicionou-se no 3.º lugar, a SIC Mulher em 21.º, a SIC Radical em 36.º, a SIC CARAS em 47.º e a SIC K em 55.º
Comentários