Grupo Impresa quer centrar-se no audiovisual e digital

O Grupo Impresa, que detém várias publicações e a SIC, afirmou, esta quarta-feira, que no futuro a sua aposta se irá centrar no audiovisual e no digital. 
Em comunicado lançado durante a tarde, a dona da SIC está a avaliar uma possível "redução da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital".
Segundo noticia o Expresso na sua edição online, a Impresa pretende recentrar os seus meios de comunicação apenas na SIC e no Expresso, o jornal mais vendido em Portugal e líder em assinaturas digitais. Refira-se que para o próximo ano está prevista a passagem da SIC para o Edifício Impresa onde estão as restantes publicações do grupo.

Eis o comunicado na íntegra:
Para os efeitos do artigo 17º do Regulamento (UE) n.º 596/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho e do artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, a IMPRESA – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. informa que no seguimento do Plano Estratégico elaborado para o triénio 2017-2019, a IMPRESA procederá a um reposicionamento estratégico da sua atividade, que implicará uma redução da sua exposição ao setor das revistas e um enfoque primordialmente nas componentes do audiovisual e do digital. Nesse sentido, iniciou um processo formal de avaliação do seu portfolio e respetivos títulos, que poderá implicar a alienação de ativos. A prioridade passa por continuar a melhorar a situação financeira do Grupo, assegurando a sua sustentabilidade económica, e logo a sua independência editorial.
Lisboa, 23 de agosto 2017

Comentários