Um Abraço a Portugal ajuda a 26 intervenções nos concelhos afetados pelos incêndio

Após o trágico incêndio de Pedrógão Grande que vitimou dezenas de pessoas a SIC, através da sua área social, arregaçou as mangas e criou a linha Um Abraço a Portugal que culminou com uma emissão especial que esteve centrada nos programas Queridas Manhãs e Juntos à Tarde.
A iniciativa lançada em junho conseguiu angariar um total de €854 823,79 que resulta da combinação de chamadas para a linha solidária criada para o feito, de doações diretas para a conta da SIC Esperança e de 10% das vendas resultantes das vendas de várias publicações do Grupo Impresa. 
O valor angariado vai permitir a reconstrução de 25 habitações e de 1 instituição no concelho de Castanheira de Pêra. O valor será distribuido pelos três concelhos mais afetados pelo incêndio: Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos. 
Segundo informação avançada pela estação, 3 das 25 casas que vão ser reconstruídas pertencem a três bombeiros que ficaram gravemente feridos no combate às chamas e que há necessidade de adaptar as suas casas à sua situação atual.
Em comunicado o canal salienta que entre as 26 intervenções "14 são em Pedrógão Grande, 10 em Castanheira de Pêra e 2 de Figueiró dos Vinhos, sendo que 11 são reconstruções totais e 15 reconstruções parciais" estando já "em curso 6 obras entre elas 1 recuperação total e ainda esta semana contamos arrancar mais 5 intervenções e concluir 1"

Comentários