SIC encerra setembro com liderança nos target comerciais

A SIC manteve-se, em setembro, a liderança, no total do dia, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).
No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 16.3% de share, contra os 15.8% da TVI e os 8.7% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 16.9% de share, contra os 15.6% da TVI e os 8.6% da RTP1. 
No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de setembro com 17.6% de share. No que diz respeito ao principal horário televisivo – o prime time, período que concentra a maior fatia de investimento publicitário dos anunciantes, a SIC terminou o mês de setembro a liderar no universo dos canais generalistas no target comercial A/B C D 25/54 com 20.7% de share, contra os 20.3% da TVI e os 10.3% da RTP1. 
Para esta liderança, contribuiu a extraordinária performance da novela Amor Maior, que chegou ao fim no sábado dia 30 de setembro e que teve em termos médios perto de 1 milhão e 300 mil telespectadores fidelizados. Ao fim de um ano de emissão a novela da 1ª linha de prime time da SIC aos dias úteis terminou com uma média de 27.4% de share e foi líder no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 
Espelho D’Água e A Força do Querer foram em setembro as preferidas dos Portugueses e lideraram no universo dos canais generalistas tanto no target Universo como em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 
Finalmente a SIC estreou a 18 de setembro a sua mais recente aposta na ficção nacional A Paixão, sucessora de Amor Maior, que alcançou em termos médios em setembro mais de 1 milhão e 300 mil telespectadores fidelizados. 
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias continua a destacar-se como o canal de informação mais visto pelos portugueses, tendo terminado o mês de setembro com 1.8% de share, em dados Live + Vosdal.

Comentários