SIC destaca-se na liderança dos targets comerciais em janeiro

 A SIC encerrou o mês de janeiro de 2018 a liderar no total dia, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 
No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 17.1% de share, contra os 16.4% da TVI e os 8.3% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 18.0% de share, contra os 15.7% da TVI e os 8.1% da RTP1. 
No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de janeiro com 17.3% de share
No que diz respeito ao prime time, a SIC também terminou o mês de janeiro de 2018 a liderar em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 20.4% de share, contra os 20.0% da TVI e os 9.0% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas co m 21.5% de share, contra os 19.2% da TVI e os 8.8% da RTP1. 
Para esta liderança, contribuiu por um lado, a boa performance da aposta da SIC na ficção nacional com as novelas Paixão e Espelho D’Água e por outro o também excelente desempenho das novelas da Globo. Tanto A Força do Querer, que está na reta final, como a mais recente estreia O Outro Lado do Paraíso, lideram no universo e em ambos os targets comerciais no universo dos canais generalistas. 
A informação da SIC contribuiu também para os bons resultados da estação no mês de janeiro de 2018, liderando nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação (Primeiro Jornal e Jornal da Noite) com 20.5% e 21.8% de share respetivamente. 
Em dados Live + Vosdal no mês de janeiro de 2018: 
  • Nas manhãs, a SIC terminou com 16.4% de share
  • No período da tarde, a SIC encerrou nos 15.0% de share
  • No período do “late-night”, a SIC terminou com 17.4% de share

SIC Notícias é o canal de informação mais visto 
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias termina o primeiro mês do ano mantendo a posição de canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 1.8%, em dados Live + Vosdal. 
Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou o mês de janeiro com 1.0% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC Caras com 0.3% de share subindo 0.1pp face ao mês anterior e a SIC K com 0.1% de share.

Comentários