No ano em que a estação de Carnaxide comemorou os 25 anos de emissões, em 2017 a SIC atingiu receitas totais de 153,7M € que representa uma quebra de 1.6% face ao ano anterior.
Com as receitas publicitárias a subirem 3.7% face a 2016, o conjunto dos vários canais da SIC atingiu 98.2 M € em publicidade.
O desempenho do canal generalista foi essencial para esta subida a par dos canais teméticos e das receitas digitais provenientes dos város sites.
Com 17.6% de share, a SIC fechou 2017 com uma quebra de 0.4% de share face a 2016 tendo no 4.º trimestre registado a melhor audiência (17.9% de share).
Amor Maior, Rainha das Flores, Espelho d'Água, Paixão, Agarra a Música, D'Improviso, Vale Tudo, A Força do Querer, Linha Aberta ou o Jornal da Noite foram determinantes nas audiências conquistadas.
Na informação enviada à CMVM, o grupo Impresa destaca ainda o lançamento da SIC Internacional África em Moçambique e África do Sul, a chegada da SIC Internacional e SIC Notícias à Alemanha bem como o reforço da presença e cobertura na Austrália e no Luxemburgo.
Comentários