SIC fecha abril na liderança dos targets comerciais

A SIC terminou o mês de abril de 2018 a liderar no total dia, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54).
No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 16.7% de share, contra os 16.0% da TVI e os 7.9% da RTP1. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 17.3% de share, contra os 15.4% da TVI e os 7.8% da RTP1. 
No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o mês de março com 16.7% de share. No que diz respeito ao prime time, a SIC também terminou o mês de abril de 2018 a liderar no universo dos canais generalistas em ambos os targets comerciais: no target A/B C D 15/54 com 20.9% de share, contra os 19.2% da TVI e os 8.9% da RTP1 e no target A/B C D 25/54 com 21.6% de share, contra os 18.4% da TVI e os 8.9% da RTP1. 
Para esta liderança, contribuiu a boa performance da aposta da SIC na ficção nacional com as novelas Paixão, a estreia de Vidas Opostas e o final de Espelho D’Água, bem como com a novela brasileira O Outro Lado do Paraíso
Todas as novelas lideraram em ambos os targets comerciais no universo dos canais generalistas. A informação da SIC contribuiu também para os bons resultados da estação no mês de março de 2018, liderando nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação (Primeiro Jornal + Jornal da Noite) com 19.6% e 20.4% de share respetivamente.

SIC Notícias é o mais visto na informação
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias termina o mês de abril como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 1.8%, em dados Live + Vosdal, subindo 0.1pp face ao mês anterior.
Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou o mês de abril com 0.8% de share, a SIC Radical com 0.4% de share, subindo 0.1pp face ao mês anterior, a SIC Caras com 0.3% de share e a SIC K com 0.2% de share.

Comentários