Os vencedores da SIC nos Troféus de Televisão


Ao longo dos últimos dias os portugueses foram chamados a participar e esta noite de domingo fica marcada por mais uma gala Troféus Televisão do grupo de comunicação Impala que decorre no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Ao longo da noite prometemos dar todas as novidades sobre aquilo a que à SIC diz respeito.

Entretanto deixamos aqui os nomeados.

Eis os vencedores
Informação
Programa - E Se Fosse Consigo? (SIC)
Jornalista/Apresentadora - Clara de Sousa (SIC)
Comentador - Miguel Sousa Tavares

Diversos
Prémio Revelação - Beatriz Frazão (Amor Maior, SIC)
Programa Social - Passadeira Vermelha (SIC CARAS)

Na área do entretenimento, o programa D'Improviso a concurso para melhor programa de entretenimento perdeu para o The Voice (RTP1), os programas Queridas Manhãs e Alta Definição, nomeados para melhor talk show, sairam derrotados para o Você na TV. Como melhor apresentadora, pelo formato das manhãs do canal Júlia Pinheiro perdeu para Fátima Lopes, atualmente na TVI. Manuel Luís Goucha, eleito como melhor apesentador, levou a melhor sobre Daniel Oliveira e César Mourão.
Nomeado para melhor programa de informação cultural o Cinetendinha, emitido na SIC Notícias, perdeu para o programa Portugueses pelo Mundo (RTP). Fama Show e Tersouras e Tesouras. O Dia Seguinte e Play off, ambos da SIC Notícias, nomeados para melhor programa desportivo perdeu para o Maisfutebol (TVI24).
Na informação o programa E Se Fosse Consigo? levou a melhor sobre o Jornal da Noite e Vidas Suspensas, ambos da estação. A Grande Reportagem SIC Assalto ao Castelo, da autoria do jornalista Pedro Coelho, única do canal, perdeu para O Segredo dos Deuses (TVI). Nomeados para melhor Jornalista / Repórter, Cândida Pinto e Pedro Coelho não conseguiram levar a melhor sobre Ana Leal (TVI). Nomeados para melhor Jornalista / Apresentador Pedro Mourinho, Rodrigo Guedes de Carvalho, João Moleira e Bento Rodrigues não conseguiram levar a melhor sobre José Carlos Araújo (TVI). Se Miguel Sousa Tavares foi eleito o melhor comentador de informação deixando para trás Luis Marques Mendes e Miguel Louçã, ambos comentadores na SIC e SIC Notícias.
Na ficção, a melhor música de genérico foi para A Impostora (TVI) que levou a melhor sobre as músicas de Paixão, Amor Maior e Rainha das Flores. Dina Félix da Costa, pelo trabalho na novela Ouro Verde (TVI) foi eleita como melhor atriz de elenco levando a melhor sobre Victoria Guerra e Maria João Luís. Pela Herdeira (TVI), Joaquim Horta conquistou o Troféu de melhor ator de elenco ficando à frente de Rogério Samora e João Reis nos papéis de Amor Maior e Paixão, respetivamente. Já Mariana Pacheco e Inês Castel-Branco viram Fernanda Serrano levar o troféu de atriz principal de telenovela pela participação na telenovela Jogo Duplo (TVI). Pela novela Herdeira (TVI) Pedro Barroso levou a melhor sobre Albano Jerónimo - que competia pela participação em Paixão - na área de melhor ator principal. Herdeira (TVI) que viria a conquistar o troféu de melhor telenovela vencendo Amor Maior e Paixão.

Comentários