O grupo Impresa, que detém, entre outras publicações a SIC, fechou o primeiro semestre de 2018 com um lucro de 2,5 milhões de euros.
A notícia, que está a ser avançada depois do relatório e contas ser conhecido, fala ainda numa multiplicação de ganhos de 2017 em 30 vezes .
No segmento de televisão, os resultados operacionais aumentaram 56,9%, para 11,2 milhões de euros beneficiando "da conjuntura positiva e da realização do Campeonato do Mundo de Futebol".
Mas estes não é o único ponto a destacar. Ora vejamos:
- A SIC terminou o 1º semestre de 2018 com uma média de 17,2% de share,
mantendo a liderança em ambos os targets comerciais (A/B CD 15/54 e A/B CD
25/54) no horário nobre, com 20,1% e 20,9% de share, respetivamente.
- A SIC Notícias destacou-se, mais uma vez, como canal líder de informação,
com 1,9% de share, e a SIC Mulher atingiu 0,9%.
- A SIC celebrou um acordo de distribuição com a Comcast, expandindo a
cobertura do SIC Internacional a todo o território dos EUA, reforçando a sua
presença em Estados como Califórnia, Texas, Virgínia ou Pensilvânia.
Comentários