Segundo Sol: a história da nova telenovela da SIC

Com estreia prevista para a próxima segunda-feira, 3 de setembro, Segundo Sol é a nova aposta na área da ficção do canal dirigido por Daniel Oliveira.
Em resultado da parceria existente há vários anos com a TV Globo, Segundo Sol chega à SIC para substituir O Outro Lado do Paraíso que termina já amanhã, domingo.
Numa altura em que estamos cada vez mais próximos da estreia da nova telenovela vinda do outro lado do Atlântico - e cujos cenários já foram visitados pelo atual Diretor Geral de Entretenimento do Grupo Impresa - damos a conhecer a história escrita por João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de telenovelas A Favorita ou Avenida Brasil entre outras, também emitidas pela SIC.
Com a Bahia a servir de cenários à nova novela, é nesse local que o sol brilha quase todo o ano. Luzia (Giovana Antonelli) é a protagonista da novela e com ela trás uma grande busca por uma nova oportunidade, ela que é uma mulher simples e batalhadora e que se acaba por apaixonar por Beto Falcão (Emilio Dantas). 
No decorrer da novela, Luzia percorre uma longa jornada para reescrever a história e reunir a família, despedaçada por uma série de armadilhas provocadas por Karola (Deborah Secco), namorada de Beto, e por Laureta (Adriana Esteves), figura poderosa da cena noturna de Salvador.
Após ser dado como morto por engano, Beto Falcão (Emilio Dantas), um cantor de axé em decadência, volta a ser valorizado como um ídolo da música. 
Sob o falso nome de "Miguel", ele decide esconder-se em Boiporã, na Bahia, enquanto a sua família e a sua namorada, Karola (Debora Secco), precisam de fingir publicamente a dor da sua morte.
Na ilha, ele apaixona-se por Luzia (Giovanna Antonelli), uma jovem marisqueira mãe de dois filhos pequenos, Ícaro (Thales Miranda) e Manuela (Rafaela Brasil). Os dois vivem uma grande história de amor, até que Luzia engravida de "Miguel". Com medo de perder a sua "galinha dos ovos de ouro", Karola faz com que Luzia seja acusada por um crime que não cometeu. 
A família de “Miguel” que tinha sentido uma felicidade momentânea ao saber que ele estava vivo, vê-se novamente assombrada pela morte ao saber que ele está em coma. Luzia dá à luz Valentim (Danilo Mesquita) e Karola com ajuda da curandeira de Boiporã Januária (Zeca de Abreu) fazem-na pensar que o bebé morreu no parto. Perseguida pela polícia, Luzia deixa os filhos Manuela e Ícaro com a irmã Cacau (Fabíula Nascimento) e vai para a Islândia. Cerca de vinte anos depois, ela volta como a cantora de sucesso Ariela. É uma segunda oportunidade que a vida dá a Luzia para ela reencontrar os filhos, então adultos, Manuela (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede) e reconstruir a sua família no Brasil. Mal sabe ela que Karola assumiu Valentim como seu filho. E que seu amado "Miguel", que julgava morto, está vivo e é o cantor Beto Falcão.

Comentários