Audiências de Casados à Primeira Vista ajudam SIC a subir nas audiências

Pico atrás de pico, liderança atrás de liderança de audiências. Tem sido assim nos últimos tempos desde que estreou o programa Casados à Primeira Vista, produzido pela Shine Iberia, e que iniciou uma nova etapa na programação do canal que há muito tempo vinha a perder para a concorrência as audiências no acesso ao prime time, o principal horário da televisão portuguesa. No entanto e desde que estreou o formato apresentado por Diana Chaves que a situação se inverteu. 
As audiências aumentaram e a liderança de audiências chega mesmo a ser uma realidade, algo que há alguns meses atrás era impossível pensar. 
No ar desde o dia 22 de outubro e com exibição entre as 19h00 e as 20h00, o formato ajudou a SIC a crescer em 81% nas audiências (live + vosdal) com uma média por emissão de 21.7% de share e 9.3% de audiência média que corresponde a que aproximadamente 1 milhão de espectadores acompanham a vida dos casais. 
Os valores apresentados anunciam ainda uma subida de perto de 10% de share e de semana para semana o público continua a ser cada vez mais.
A liderança nos targets comerciais mais procurados pelos anunciantes (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) o crescimento nas audiências é ainda mais expressivo, tendo mais do que duplicado no horário, chegando aos 27,2% e 27,4% de share respetivamente.

Sucesso estende-se ao online
O fenómeno do formato estende-se ainda à área digital onde a estação tem vindo a apostar em conteúdo variado.
A página do Casados à Primeira Vista em www.sic.pt contribuiu em 56% de aumento em relação ao período homólogo representando, na atualidade, mais de 28 milhões de pageviews.


Comentários