A entrevista em exclusivo a Marco Horácio


Numa altura em que o Levanta-te e Ri comemora 15 anos desde a primeira emissão, a SIC levou o programa a Lisboa e ao Porto. Estivemos nos bastidores do programa na cidade Invicta e à conversa com o anfitrião do programa, Marco Horácio que revelou que tem projetos para apresentar a Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento da Impresa. 

Que balanço faz deste programa, agora que terminou no Porto? 
Marco Horácio – Maravilhoso! A cidade do Porto tem esta arte de receber bem os artistas que quando gostam e confiam há uma energia única que não é sentida noutros locais. 
Faz falta um formato como este na televisão portuguesa? 
Sim, sem dúvida. Faz muita falta. Ainda há pouco tmepo disse que a sociedade é o reflexo da televisão. As pessoas passam cada vez mais tempo na internet e isso reflete-se nos comportamentos que depois são assumidos cá fora. Este tipo de formatos é uma forma das pessoas poderem descomprimir e ver a vida de outra maneira. É necessário apontar para este caminho, para o humor com tradição em Portugal. Temos de voltar a apostar no humor. 
Vão continuar o Levanta-te e Ri? 
Sinceramente não sei. Fizemos esta homenagem dos 15 anos do programa. Não sei de nada apesar de estar feliz. Se fizemos em Lisboa tínhamos de fazer no Porto também porque foram 3 anos e meio em que corremos Portugal de lés a lés. Se continuar não sei em que moldes irá ser. 
O regresso do Levanta-te e Ri significa também um regresso à SIC. Como é que tem vivido estes momentos? 
Muito bem, tenho sentido a confiança por parte da direção de programas e esta homenagem que se decidiu fazer ao Levanta-te e Ri é justa e meritória. Depois de 15 anos conseguimos continuar a provar que os “cotas” ainda estão cá para fazer muita coisa e boa. 
Que projetos tem para o futuro? 
Há alguns projetos em carteira. Vou falar com o Daniel Oliveira brevemente para apresentar alguns que tenho sendo que continuo a estar disponível para estar na SIC até porque sempre foi a minha casa.

Comentários

Ligia disse…
Marco Horácio volte e desanuvie o final dos dias de trabalho dos portugueses...precisamos de inocência e gargalhadas pra esquecermos a AR e seus apêndices.