SIC fechou 2018 com liderança de targets comerciais no total diário

A SIC terminou o ano de 2018 a liderar no total dia, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). 
No target A/B C D 15/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 16% de share, contra os 14.7% da TVI e os 8.2% da RTP1.
No target A/B C D 25/54, a SIC liderou no universo dos canais generalistas com 16.6% de share, contra os 14.3% da TVI e os 8.3% da RTP1. No conjunto do dia, em dados Live + Vosdal, a SIC terminou o ano de 2018 com 16.5% de share.
No que diz respeito ao prime time, período, a SIC também liderou em 2018, no universo dos canais generalistas, em ambos os targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54). No target A/B C D 15/54, a SIC liderou com 19.4% de share, contra os 18.7% da TVI e a RTP1 terminou com 9.6% de share. No target A/B C D 25/54, a SIC liderou com 20.0% de share, contra os 18.2% da TVI e os 9.6% da RTP1. Para esta liderança, contribuiu a boa performance da aposta da SIC na ficção nacional com as novelas Espelho D’Água, Paixão, Vidas Opostas e mais recentemente Alma e Coração
Nos meses de novembro e dezembro, ficaram marcados pelo regresso da SIC à liderança no período horário da tarde aos dias úteis. A SIC já não liderava neste período horário desde janeiro de 2013. A mais recente aposta da SIC para as 19h aos dias úteis – Casados à Primeira Vista – que liderou desde a estreia tanto no universo como em ambos os targets comerciais, foi a principal responsável por este resultado. 
O programa de domingos de Casados à Primeira Vista foi igualmente um sucesso e também terminou a liderar em termos absolutos tanto no universo como em ambos os targets comerciais. A informação da SIC contribuiu também para os bons resultados da estação no ano de 2018, liderando nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no total de informação (Primeiro Jornal e Jornal da Noite) com 19.4% e 20.2% de share respetivamente.
No universo dos canais por subscrição, a SIC Notícias termina o ano de 2018 como o canal de informação mais visto pelos portugueses, alcançando um share de 1.9%, em dados Live + Vosdal.
Em dados Live + Vosdal, a SIC Mulher terminou o ano com 0.8% de share, a SIC Radical com 0.3% de share, a SIC Caras com 0.3% de share e a SIC K com 0.3% de share, subindo estes dois últimos canais 0.1pp face ao ano anterior.

Comentários