Diana Duarte anuncia saída da SIC


Conhecida dos portugueses principalmente pelo trabalho desenvolvido nos últimos tempos nas redes sociais do canal, principalmente no instagram da SIC Notícias, Diana Duarte está de saída do canal que a acolheu nos últimos 3 anos.
Foi através da sua conta de instagram que a jornalista fez o anúncio agradecendo "à SIC e obrigada aos espectadores (de smartphone em punho), colegas e amigos, pelo apoio dos últimos tempos.

Ver esta publicação no Instagram

Pensei que era até aos 30, SIC. Deu em divórcio. Obrigada à SIC e obrigada, sobretudo, aos espectadores (de smartphone em punho), colegas e amigos, pelo apoio dos últimos tempos. Quando pensei fazer um noticiário exclusivo para as stories do Instagram da @sicnoticias e fui partilhando a ideia, nunca recebi particular entusiasmo. Foi sempre um trabalho solitário, a duas mãos e uma cabeça, numa página que não tinha seguidores. Uma analógica que pouco percebia de cabos convertida a tekkie de transferências de vídeos entre devices. O feedback que seguiu foi avassalador e talvez tenha sido esse apoio a tirar-me o sono nos últimos meses. Tinha prometido não desistir e tentei não o fazer, conciliando os novos projetos com o antigo. Não deu. Abandonar uma ideia em que acredito, abandonar a redação que escolhi (a SIC) e, mais recentemente, a que mais admiro (o Expresso) foi a decisão mais difícil da minha vida. Alguns, poucos, sabem que foi uma história de amor. E toda a gente reconhece o estado de espírito de alguém que enfrenta uma desilusão amorosa. O edifício antigo em Carnaxide e o novo edifício Impresa são dois dos locais mais vibrantes do mundo para trabalhar. Alguns sorrisos eram família. O rodopio televisivo é um dos meus ambientes preferidos para trabalhar. As luzes dos estúdios, as cores da régie, ter contacto com profissionais admiráveis em várias vertentes. Conheci seres humanos de grande profundidade e movia-me o privilégio de dividir paredes com profissionais que cresci a admirar. O entra e sai de políticos e de personalidades que gerem o rumo do país faz com que nos sintamos num pequeno centro de muita informação importante. Fascinante para quem tem o vício de estar informado. Também houve os maus colegas e os maus profissionais, estes em franca minoria. Três anos de SIC que acabam - para mim - abruptamente, porque há oportunidades que não podem esperar. Era capaz de ficar mais uns meses só para me despedir de tudo o que me fez bem. Estarmos ao comando do avião e da embarcação que é a nossa vida pode ser assustador. Por agora o medo é de me estampar ao mudar de rota. Vamos afinando o GPS. E esperar que possam vir comigo até à próxima paragem.
Uma publicação partilhada por Diana Duarte (@ydianaduarte) a

Comentários