SIC aumenta montante do empréstimo para 51 milhões

Desde o início da semana que a SIC tem uma operação de subscrição de obrigações aberta ao público em geral que tem tido uma procura elevada como já fez questão de salientar Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa.
Agora, o canal revelou que decidiu aumentar o montante do empréstimo obrigacionista em curso de 30 milhões para 51 milhões de euros. 
"Este aumento da emissão é resultado da elevada procura que a operação tem estado a registar. De acordo com informação prestada ao mercado, através do site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), no final de 19 de junho, quarta-feira, as ordens de subscrição de obrigações SIC 2019-2022 transmitidas aos intermediários financeiros “ascendiam ao valor nominal agregado de 86.565.360 euros”. 
Recorde-se que o período de subscrição decorre até 4 de julho, pelo que qualquer subscritor poderá, até essa data, transmitir uma ordem de subscrição, ficando, como qualquer investidor, sujeito aos critérios de rateio aplicáveis. 
Esta emissão é organizada pelo Novo Banco e pela CaixaBI e tem como bancos colocadores o ActivoBank, o Banco Best, o Banco Carregosa, o Banco Finantia, o BiG, o Bankinter, o CaixaBI, a CGD, o Millennium bcp, o Montepio e o Novo Banco. Todos irão distribuir as Obrigações SIC 2019-2022. Está prevista a admissão à negociação na Euronext Lisbon. 
 A emissão de obrigações SIC acontece numa altura em que a operadora de televisão lidera as audiências há meses consecutivos e apresenta perspetivas positivas para 2019 e para os próximos anos, como explicou Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo do Grupo Impresa.

Comentários