Golpe de Sorte - Um Conto de Natal > a história

Com estreia prevista para o próximo fim-de-semana, Golpe de Sorte - Um Conto de Natal conta com grande parte do elenco da série que conquistou os portugueses. 
Da autoria de Vera Sacramento e com produção da Coral Europa esta produção da SIC Filmes parte da premissa da contagem decrescente para a noite consoada. 
Com o palacete de Maria do Céu Garcia a ser o espaço escolhido para a familia se reunir, Caio, Sílvia e Júnior também vão estar presentes.. Mas no meio da azáfama dos preparativos em Alvorinha, nem tudo irá correr como planeado. 
Júnior vai tentar boicotar os preparativos da festa com partidas que prometem virar o palacer de pernas para o ar. O filho de Caio e de Sílvia promete não tornar a noite da consoada mas Céu fará de tudo para ultrapassar tudo o que surgir de forma a que os netos consigam entender-se e passar a consoada da melhor forma. 
Bruno, que está em Nova Iorque a fazer um curso de cozinha, também quer vir a Portugal passar o Natal com a família mas a neve não o deixará viajar a tempo e horas de chegar e decide escrever uma carta ao sobrinho, Júnior. 
Entretanto eleito presidente da Junta de Freguesia de Alvorinha, Tino vai ter uma disputa pelo poder com Horácio a criar uma comissão que irá organizar a mais bela festa de Natal de sempre da vila. A ajudar Horácio estarão ainda Rosanne e Amália que não vão poupar esforços para ajudar a que este volte a ser novamente presidente de Junta.

Comentários