SIC adapta grelha ao estado de emergência provocado pelo COVID-19

No seguimento da suspensão da produção de vários conteúdos de entretenimento, ficção e informação, a SIC emitiu esta sexta-feira um novo comunicado onde dá nota de algumas alterações que vai ter de implementar ao longos próximos dias, pelo menos até que o estado de emergência se mantenha em vigor.
Assim há a destacar o regresso, ainda que faseado, de programas do daytime bem como o facto de se manter o teletrabalho em situações em que isso seja permitido ser feito. 

Comunicado SIC 
Na sequência das medidas tomadas para os programas de entretenimento da SIC, anunciadas no passado dia 13 de março, cumpre-nos informar da implementação de novos métodos de trabalho, de segurança e higiene, que visam a salvaguarda da saúde dos nossos profissionais e colaboradores e permitem manter viva e relevante uma atividade de enorme importância para o bem estar dos cidadãos, que por força das circunstâncias estão recolhidos em suas casas.
Em simultâneo e tal como fora comunicado, fizemos uma avaliação e monitorização diária de todos os projetos.
Deste modo, foi tomado um novo conjunto de medidas:
  • Concluir antecipadamente as gravações do programa Amigos Improváveis Famosos;
  • Concluir antecipadamente as gravações do programa Quem quer Namorar com o Agricultor?; 
  • Suspender as gravações do programa 24 Horas de Vida, com Bárbara Guimarães, até existirem condições para voltar a gravar; 
  • Adiar as gravações do programa Terra Nossa, com César Mourão; 
  • Pela natureza dos projetos, manter a suspensão das produções Terra Brava (da SP Televisão) e Golpe de Sorte (da Coral Europa) pelo menos até ao fim do período de Estado de Emergência. 
  • Pelo serviço que prestam a uma larga fatia da população, fazer regressar, de uma forma adaptada à nova realidade do país, e em direto, os programas O Programa da Cristina, Júlia e Olhó Baião, cujas equipas de produção e redação estão a funcionar na sua esmagadora maioria em regime de teletrabalho. 
  • Manter a emissão dos programas Alta Definição, Fama Show e E-Especial, que estão a ser editados pelos nossos profissionais em regime de teletrabalho 
  • Manter a emissão do programa Não há Crise, cuja temporada inteiramente gravada permite que a edição seja feita em regime de teletrabalho. 
  • Transferir a gravação de Isto é Gozar com Quem Trabalha, para os nossos estúdios em Carnaxide, de onde será realizado, sem público. 
  • Cancelar a edição do Levanta-te e Ri, agendada para dia 5 de abril em Guimarães. 
  • Manter as edições especiais de Alô Portugal, em direto, como plataforma para ouvir e esclarecer dúvidas dos cidadãos. 
Procuramos deste modo conciliar uma atitude responsável consonante com as normas impostas pelas autoridades com a manutenção de uma atividade que é central na vida dos portugueses, que é o sustento de milhares de famílias pelo emprego que gera e que cumpre - como é mais notório hoje em dia - um papel pedagógico, informativo e de companhia, essenciais em tempo de isolamento. Estamos a dar o nosso melhor para minorar a angústia coletiva que vivemos.
Desejamos rápidas melhoras a quem está infetado, muita saúde a todos e deixamos uma palavra de gratidão a todos os profissionais de saúde.

Comentários