Unidos por Portugal junta SIC e FPF em iniciativa solidária


Com o objetivo de munir o SNS e as Instituições de Solidariedade Social com estes equipamentos, a SIC Esperança e a SIC, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, lançam a campanha de angariação de fundos Unidos por Portugal. 
A SIC Esperança, enquanto braço da responsabilidade social do Grupo Impresa, assumirá a gestão e monitorização das verbas angariadas. 
A angariação decorre até ao dia 31 de março, através da linha solidária 761 201 020 (1€ + IVA), criada para o efeito.  
As doações podem também ser realizadas por transferência bancária para a SIC Esperança, através do IBAN PT50 0010 0000 5352 8870 0012 0 e ainda através do MBWAY, na opção “Ser Solidário”.
Marcas como a Altice, AR Telecom, Continente, E.Leclerc, Fundação Calouste Gulbenkian, Grupo Lusíadas Saúde, NOS, Nowo, Santander Totta e Vodafone já se juntaram a esta iniciativa solidária.
A iniciativa merece o elogio do Presidente da FPF, Fernando Gomes: “No âmbito das nossas responsabilidades sociais e num momento tão difícil da vida nacional, unimo-nos à SIC e a todo o Portugal para podermos ajudar os profissionais de saúde através da compra de material médico. Esta iniciativa permitirá igualmente angariar fundos para ajudar de todas as formas que julgarmos apropriadas aqueles que estão na linha da frente deste combate contra o Covid-19. Temos de ganhar este jogo que é indiscutivelmente o mais importante das nossas vidas”, explicou.
Francisco Pedro Pinto Balsemão, CEO do Grupo Impresa, também sublinhou o caráter solidário desta ação: “Vivemos tempos de incerteza e de dúvidas. A maratona ainda agora começou e esperam-nos momentos difíceis. Uma das principais prioridades é a de ajudar quem mais nos defende e se expõe para nos proteger no dia-a-dia: os profissionais de saúde. A SIC e a SIC Esperança, pelo papel que desempenham na sociedade portuguesa, têm a obrigação de contribuir para vencer esta batalha contra o Covid-19. Consegui-lo-emos com o apoio, a solidariedade e a coragem de todos os Portugueses. Agradeço à FPF, que abraçou logo o projeto desde que a ideia foi lançada, e a todas as entidades parceiras. Estamos juntos.”

Comentários