As vozes dos canais SIC

Rostos muitas das vezes desconhecidos do grande público, neste Dia Mundial da Voz damos o merecido destaque às vozes dos vários locutores dos canais SIC. 
A televisão que vive essencialmente da imagem, tem momentos, no pequeno ecrã, marcados pela intervenção dos locutores de continuidade para promoção daquilo que poderá acompanhar na estação. 
Desde o início da SIC, ainda que com um interregno de vários anos, está o Augusto Seabra. Habituados a "vê-lo" fazer a promoção à grelha do canal, é a voz dos Globos de Ouro e de variados programas já emitidos ao longo da existência da estação.
Outro dos rostos é o Jorge Gomes. Na SIC desde 1993, acumula ainda a locução de continuidade com a SIC Notícias onde é, desde 2006, a voz oficial da estação de informação líder em Portugal. A estes dois junta-se na estação ainda outra voz masculina, a de José Lourenço.
Mais recente na estação é Raquel Bulha. A única voz feminina, entrou no canal para reforçar a área em maio de 2016. 
Nos canais temáticos, Sara Matos é a voz da SIC K. Dirigido ao público mais jovem, a também atriz que pode ser vista todas as noites na novela Terra Brava é voz do canal desde março de 2019 tendo, na altura substituido João Manzarra que vinha dando voz desde o arranque. Já na SIC CARAS a voz os canais fazem promoções aos seus próprios programas. 
A ela junta-se Ana Pinto na locução das promoções da SIC CARAS e de Adelaide de Sousa na SIC Mulher. Já a voz da SIC Radical está entregue a Diogo Beja.

Comentários