Campanha Unidos Por Portugal ajudou 803 entidades

Lançada em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol, a campanha Unidos Por Portugal recolheu €594 567,58 euros em donativos. 
Fruto da união de rostos da Seleção Nacional, de rostos dos vários canais da SIC e dos portugueses, esta iniciativa permitiu apoiar um total de 761 Instituições de Solidariedade Social de todos os distritos e regiões autónomas a que acresceram 42 corporações de Bombeiros de todo o país. 
Enquanto braço da responsabilidade social do grupo Impresa, coube à SIC Esperança a responsabilidade de gestão e implementação das verbas angariadas e destinadas à compra de equipamento hospitalar e de proteção individual para hospitais e IPSS. 
Às mais de 800 entidades apoiadas foram entregues, entre os dias 17 e 27 de abril, cerca de 200 mil máscaras e pares de luvas, quase 4.000 litros de gel desinfetante e mais de 6.000 viseiras. 
Em cada distrito, uma IPSS parceira ficou encarregue da distribuição das encomendas às instituições locais. As doações feitas às corporações de bombeiros foram coordenadas em sintonia com a Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários. 
Também o SNS foi beneficiado e encontram-se em produção 5.000 kits reutilizáveis com todo o equipamento de proteção necessário para os profissionais de saúde na linha da frente na luta contra a COVID-19. 
Este é o primeiro kit de proteção individual reutilizável em Portugal, certificado pelo CITEVE e de origem 100 % portuguesa, que surge no âmbito de uma parceria com o projeto Open Air. 
As doações proporcionadas pela campanha Unidos Por Portugal foram possíveis graças ao contributo dos portugueses e o apoio das várias marcas que se associaram a esta iniciativa: Altice, AR Telecom, CUF, E.Leclerc, Forbo, Fundação Calouste Gulbenkian, Galp, Lusíadas Saúde, NOS, Nowo, Santander, SIBS, Tabaqueira e Vodafone.

Comentários