Faleceu o ator Pedro Lima

Dia triste para a ficção nacional com a inesperada partida do ator Pedro Lima, de 49 anos, que foi encontrado no Guincho na manhã deste sábado.
Com uma carreira de mais de 20 anos na área da representação, Pedro Lima ficou conhecido dos portugueses com a sua participação como nadador olímpico na década de 80 tendo na década seguinte chegado aos ecrãs através da condução de um formato para a RTP.
Ligado nas dúas últimas décadas à TVI, do seu percurso profissionais destaque ainda para a presença em produções de ficção da SIC como a série Jornalistas ou o filme (exibido recentemente) A Hora da Liberdade.
Em comunicado, a SIC já reagiu ao desaparecimento do ator. Numa nota enviada à imprensa a estação "lamenta profundamnete o desaparecimento prematuro e chocante do ator Pedro Lima, um nome de referência da ficção nacional e um cavalheiro de sorriso fácil". A mesma nota endereça "as mais sentidas condolências aos filhos, à mulher, a toda a família, aos amigos e colegas de profissão. Que o amor do Pedro perdure para sempre em todos eles".
Nas redes sociais as reações não se fizeram esperar com vários rostos da televisão nacional a lamentarem a morte do ator.

Comentários