Reações à estreia de Cláudio França multiplicam-se nas redes sociais

O dia de sábado arrancou com uma novidade: desconhecido do público mas com alguns meses de "casa", o jornalista Cláudio Bento França estreou-se hoje à frente dos noticiários da SIC Notícias
Das 7h00 às 11h00 conduziu os espaços informativos do canal líder de informação em Portugal e as reações nas redes sociais não se fizeram esperar. 
Seja pelo seu look ou pelo tom de pele, as reações na internet multiplicaram-se e o facto de ser um jornalista de raça negra fizeram muitos aplaudirem a decisão da SIC Notícias nesta aposta para muitos considerada fora da caixa. O jornalista negro de rastas tem recebido largos elogios pela forma exemplar como fez história na televisão nacional. 
"Nunca em toda a minha vida tinha visto um Negro de rastas em frente a um ecrã a apresentar as notícias. Estão todos de parabéns, um pequeno passo para o canal e um grande passo para a Comunidade Negra", escreveu a comentadora do programa Passadeira Vermelha, Mariama Barbosa nas redes sociais. 
O mesmo fez o youtuber Miguel Paraíso. "Obrigado SIC❤️ primeiro negro com rastas apresentar um jornal" Também a pré-candidata à presidência da República e comentadora da SIC Notícias, Ana Gomes, não deixou passar em branco a estreia de Cláudio França como pivô da SIC Notícias e escreveu "Boa, ⁦@SICNoticias⁩!" no Twitter. 
Já o músico Dino de Santiago colocou uma foto do pivô e legendou a imagem como "celebrando as rastas do pivô" na SIC Notícias. Também vários rostos da informação da estação elogiaram Cláudio através de vários posts nos seus instagrams ou recorrendo às instastories.

Comentários