O CEO da IMPRESA anunciou mais um passo rumo ao futuro da televisão em Portugal. “A SIC nasceu líder. Líder na independência. Líder no inconformismo. Líder na inspiração. O futuro da SIC passa por fazer sempre mais e melhor. E hoje damos mais um passo nesse caminho, através do lançamento de uma nova plataforma que revolucionará o panorama dos media em Portugal e, mais importante, constituirá uma nova forma do nosso público poder aceder aos melhores conteúdos audiovisuais portugueses”, afirma Francisco Pedro Balsemão.
OPTO SIC terá duas versões: uma versão gratuita, com um catálogo contendo centenas de séries, documentários, novelas, sketches e outros formatos, sempre com a chancela de qualidade SIC; e uma versão premium, à qual se acrescenta à versão base conteúdos exclusivos e a possibilidade de ver episódios de novelas que passam na antena na SIC 24h antes da sua emissão, ‘catchup’ de 30 dias SIC generalista e dois noticiários diários com a possibilidade de escolher entre a duração de 10, 15 ou 20 minutos.
Além disso, OPTO SIC será uma plataforma com presença em todo o mundo, com um plano específico para quem subscrever a partir do estrangeiro. “A experiência de utilização e de navegação será ao nível das de plataformas internacionais que já existem no nosso país. Mas ao contrário desses serviços de streaming, ao optar-se pela SIC, opta-se por Portugal e pela portugalidade. OPTO SIC porque apenas nesta plataforma se poderão encontrar os melhores conteúdos portugueses”, acrescenta o CEO da IMPRESA.
Nas primeiras semanas após o lançamento do serviço, OPTO SIC terá, em exclusivo, Esperança, uma nova série cómica de César Mourão, duas séries dramáticas, A Generala, com Soraia Chaves, Margarida Marinho, Vitória Guerra e Carolina Carvalho, baseada numa história real; e O Clube, com Sara Matos, Filipa Areosa, Margarida Vila Nova e José Raposo. E há mais, incluindo formatos originais e imperdíveis de Bruno Nogueira, Ricardo Araújo Pereira e Ljubomir Stanisic; um documentário marcante de Sofia Pinto Coelho; conteúdos informativos apresentados por Clara de Sousa; e episódios novos de Mundo à Vista.
Tudo isto, em exclusivo, apenas disponível em OPTO SIC, que será lançado em novembro, sendo possível fazer já uma pré-inscrição em www.opto.sic.pt.
O plano de comunicação desta nova plataforma teve início no dia 28 de setembro, data a partir da qual foram introduzidos em vários programas da SIC objetos ou vestuário em tons de roxo, a cor da OPTO SIC.
Nas próximas semanas, a estação revelará mais informação sobre a OPTO SIC, bem como de outras novidades, como o projeto que será lançado na área de e-sports.
“A SIC opta por estar sempre um passo à frente dos outros. A SIC opta por agarrar nas rédeas do seu destino e não se deixar dominar pelas circunstâncias. A SIC opta por dar ao seu público o que ele quer, quando ele quer e onde quer. A SIC opta por ser o maior produtor e exportador de conteúdos portugueses no mundo. A SIC opta pela curadoria dos seus conteúdos em qualquer plataforma. A SIC opta por criar valor, sempre”, conclui Francisco Pedro Balsemão.
Comentários