Criada em 2003, a IPSS da SIC tem novo projeto desde o passado dia 1 de dezembro, dia em que se assinalou a 2ª Edição do Giving Tuesday Portugal, o maior movimento de solidariedade do país.
Neste mesmo dia a SIC Esperança e a re.store juntaram-se a esta causa e lançaram o projeto Saco Solidário que consiste na comercialização de sacos de tecido recuperados da indústria têxtil pela empresa e entregues a IPSS que procedem à sua confeção.
Por cada saco feito por utentes, funcionários e/ou voluntários, a instituição é renumerada em 1 euro.
Desta forma, a SIC Esperança procura contribuir para o combate ao desperdício da indústria têxtil, ao mesmo tempo que apoia financeiramente as Instituições de Solidariedade Social do país.
Parte da verba da venda dos sacos reverterá para a SIC Esperança, que irá criar uma linha de financiamento para apoiar projetos de IPSS no combate aos efeitos causados pela pandemia da COVID-19.
Até ao momento, são já 17 as instituições que se encontram a colaborar neste projeto, através da costura de sacos
As pessoas podem contribuir diretamente para este projeto adquirindo os sacos no site da re.store (http://www.restore.com.pt/) entre o dia 1 de dezembro e o dia 6 de janeiro, e podem ainda partilhar o seu saco nas redes sociais, utilizando o hashtag #sacosolidario.
Comentários