Portugueses preferiram a SIC para acompanhar noite eleitoral


A SIC foi a televisão mais vista no horário nobre deste domingo que ficou marcado pela noite eleitoral para as Eleições Presidenciais.
Para acompanhar o desenrolar das votações feitas ao longo de todo o domingo, os responsáveis de informação colocaram Rodrigo Guedes de Carvalho, Clara de Sousa e Bento Rodrigues no especial Presidenciais 2021. 
Com a emissão feita a partir dos estúdio da SIC Notícias no edifício Impresa, a estação arrancou com o especial às 19h30 que se prolongou para lá da meia-noite, altura em que foi transmitido o discurso do Presidente reeleito Marcelo Rebelo de Sousa.
A cobertura eleitoral da SIC teve um share de 20.4% e uma audiência média de 11,6%, correspondente a 1 milhão, 101 mil e 500 telespectadores. 
Um resultado que permite ao canal também ter um recorde: a estação já não tinha um valor tão alto de telespectadores numa noite eleitoral desde as Eleições Europeias de 2004, há mais de 16 anos. 
Isto num dia em que a estação voltou a ser a preferida dos portugueses ao fechar com 17.5% de share, contra os 15,9% da TVI e os 9,8% da RTP1. 

Comentários