eFootball junta FPF e SIC na ADVNCE

 

A Federação Portuguesa de Futebol e a SIC estabeleceram uma parceria para o futebol virtual com o objetivo estratégico de promover a modalidade e dinamizar ainda mais o seu crescimento. Em função deste acordo, os jogos da Seleção Nacional de eFootball, bem como o FPF Masters – a maior competição de clubes do país – vão ser transmitidos na nova plataforma para Gaming e Esports da SIC - ADVNCE – cujos conteúdos estão disponíveis na SIC Generalista e SIC Radical, no site advnce.sic.pt e na Twitch.
Além da transmissão de jogos, a mais recente marca do universo SIC irá destacar, também, as grandes novidades da modalidade e dar palco aos clubes e estrelas do futebol virtual nacional através de um magazine semanal, complementado, ainda com a presença em outros programas da SIC Generalista.
O eFootball ganha assim um novo parceiro para ajudar na sua divulgação junto de todas as famílias portuguesas e quebrar barreiras na democratização desta modalidade eletrónica e que tem sido desenvolvida desde 2017 pela Federação Portuguesa de Futebol, e que conta com centenas de clubes e dezenas de milhares de jogadores federados.
A começar no dia 11 de fevereiro, o FPF Masters eFootball vai contar com transmissões semanais na Advnce da SIC. Entre as 19h00 e as 22h00 de quinta-feira e sexta-feira, os melhores jogadores e clubes da modalidade vão competir pelo troféu de campeões nacionais de futebol virtual e por um prizepool de 25 mil euros.
O eFootball ao mais alto nível será comentado pelas mais reconhecidas vozes da comunidade eSports, com várias surpresas para os fãs da modalidade. Seleção Nacional no caminho para a FIFAe Nations Cup 2021 Além do FPF Masters, também a Seleção Nacional de Futebol Virtual vai jogar no Advnce com os jogos de preparação para a FIFAe Nations Cup a serem transmitidos na nova plataforma da SIC. Portugal ocupa neste momento a 3ª posição do ranking mundial da FIFA em futebol virtual e vai, já a partir de maio, iniciar a campanha para a edição 2021 que se realizará em agosto na Dinamarca.
Nuno Moura, Diretor de Marketing da FPF, sublinhou: “O nosso compromisso com a inovação e desenvolvimento do Futebol Virtual é total. Desde 2017 que a FPF eFootball tem dado palco e proporcionado as melhores condições e formatos competitivos para o desenvolvimento do talento nacional, atletas e clubes. Assente numa cultura desportiva que fomenta o respeito, a inclusão e espírito comunitário, o eFootball tem registado um crescimento exponencial a todos os níveis. É, pois, com enorme satisfação que damos as boas-vindas à SIC, na expectativa de que este parceiro possa imprimir toda a qualidade, a que já habituou os portugueses, nos diversos conteúdos e transmissões de futebol virtual que ajudará a levar a casa de todas as famílias.”
“Quando lançámos a marca ADVNCE foi precisamente com o espírito de agregar a comunidade de esports e gaming e de estabelecer parcerias que permitam amplificar a nossa estratégia com a plataforma ADVNCE. Por isso, esta parceria com a Federação Portuguesa de Futebol é muito importante no cumprimento dessa nossa estratégia, pois permite-nos não só dar palco a jogadores nacionais que representam Portugal a nível internacional, como ter uma competição que pode tornar-se realmente agregadora para várias idades e aproximar as famílias do gaming e dos eSports. O eFootball tem ganho uma dimensão cada vez maior e a SIC está novamente na linha da frente, com uma aposta muito relevante para a comunidade do futebol virtual”, afirma Cristina Vaz Tomé, CRO da IMPRESA.

Comentários