Chegou esta quarta-feira, no Jornal da Noite, à SIC o novo formato da autoria de Conceição Lino. Estreado no principal bloco informativo, Essencial liderou, no universo dos canais generalistas, com 25.7% de share e 14.8% de audiência média, o que corresponde a 1 milhão 402 mil e 600 telespectadores.
Destaque ainda para a liderança, no universo dos canais generalistas, nos dois principais targets comerciais – ABCD 15/54 e ABCD 25/54 – com 22.8% e 22.1%, respectivamente.
Em termos de perfil, destaque para a liderança, em total televisão, nos responsáveis de compras, na classe E, nos indivíduos com idades entre os 55/64 anos e com mais de 75 anos e na região Norte. O programa liderou ainda, no universo dos canais generalistas, nos restantes targets com exceção dos indivíduos com idades entre os 25 e os 34 anos e da região de Lisboa.
Face à concorrência, também terminou a liderar: no mesmo horário a TVI teve 17.1% e a RTP1 9.3%.
Comentários