SIC é media partner da Associação Sara Carreira

Com o objetivo de perpetuar o nome de Sara Carreira, Fernanda Antunes, Tony Carreira, David Carreira e Mickael Carreira anunciaram este domingo, Dia da Mãe, a criação da Associação Sara Carreira que contará com a SIC como parceira.
Apoiar crianças e jovens adultos, com poucos recursos, na concretização dos seus sonhos para chegar mais longe, apoiando-os na continuidade da sua formação dos 12 aos 21 anos, a Associação nasce para proporcionar um futuro para jovens com talento e dificuldades financeiras.

Eis a declaração de Daniel Oliveira, Diretor Geral de Entretenimento e Diretor de Programas da SIC:
Desde a sua fundação que a SIC e o Grupo Impresa se regem pelos valores subjacentes à ideia de família: afecto, proximidade, respeito e altruísmo. Encaramos a solidariedade não somente de um modo filantropo, mas como prática de responsabilidade social e de compromisso para com a sociedade. As preocupações de natureza social sempre estiveram na nossa matriz enquanto organização, promovendo e desenvolvendo iniciativas sustentáveis, a nível económico, ambiental, cultural e social, designadamente através da SIC Esperança. 
Como grupo de comunicação social, procuramos consciencializar e intervir nos problemas que afetam a realidade nacional e pugnar por uma sociedade mais justa e feliz, na qual a esperança é valor inalienável para todas as gerações. 
A história da SIC com a Sara Carreira é feita de páginas felizes e de muitas outras que ficaram por escrever, que pretendemos agora que não mais fiquem em branco. “Sara, nunca te esqueceremos”. É deste modo que a queremos sempre ter por perto e dar continuidade ao legado que nos deixou. Representa uma honra e um orgulho para a SIC ser o meio audiovisual pelo qual a Associação vai chegar à sociedade e cumprir a sua obra, que é de todos. Em conjunto, queremos contribuir para que o futuro de jovens promissores dê frutos e que os sonhos de uma vida se cumpram. Só pelo facto de nos desafiarmos a tal, estamos já a acender uma centelha de esperança na sociedade e a semear o bem, ideias que a Sara personificava tão bem. 
Possa o tempo distribuir todo o amor da Sara pelo coração dos seus pais, irmãos e restante família e de todos os que amam, mas também por todos aqueles que ela sonhou auxiliar e por outros, que não a tendo conhecido, serão impulsionados pela graciosidade, força e compaixão de que os seus mais próximos são fiéis depositários. E que a Sara, ao ser neles espelhada, neles possamos ver a sua energia e os seus sonhos de fazer o bem. Sara, daqui em diante, que a tua mãe, o teu pai e os teus irmãos te sintam a cada brisa fresca de vento no rosto, a cada pôr do sol e a cada abraço que derem entre si. E nós, que te possamos ver a cada brilho no olhar duma vida realizada. 

Comentários