Os contornos da saída de Cristina Ferreira para a TVI


Foi há exatamente uma semana que caiu que nem uma bomba a transferência de Cristina Ferreira da SIC para a TVI. 
Sem ninguém contar (ou quase poucos), a anfitriã das manhãs do canal saía do ecrã para umas férias para nunca mais voltar aos estúdios do Parque Holanda. 
Tudo terá começado na quinta-feira ao final do dia quando começaram a correr rumores em Paço de Arcos que a apresentadora estaria de malas aviadas para Queluz de Baixo de onde tinha saído há menos de dois anos. 
Ao saberem da possibilidade de rumar à TVI, Daniel Oliveira falou com a apresentadora sendo que esta lhe pediu para estar em Carnaxide logo após o término de O Programa da Cristina
No dia seguinte, antes de marcar presença naquela que seria a última sua aparição nas manhãs do canal, confrontada pelo Diretor Geral de Entretenimento, Cristina admitiu conversações que se prolongavam há várias semanas com a detentora da TVI. Uma reunião que se prolongou ainda por algum tempo... 
Já ao final da tarde, e com uma proposta de manutenção na SIC na mão (à qual a estação não obteve qualquer resposta), Cristina Ferreira enviou uma mensagem a várias pessoas da direção da Impresa. Francisco Pedro Balsemão e Daniel Oliveira foram apenas duas das pessoas que receberam mensagens enviadas via WhatsApp com a informação de que se despedia da estação numa altura em que a sua agente já tinha passado pelos estúdios do Parque Holanda para recolher os bens da apresentadora. 
Já sem nada a fazer, o grupo de media que detém a estação de Queluz de Baixo, anuncia a apresentadora e a SIC reage em comunicado anunciando a decisão "abrupta e surpreendente" da também consultora. 
Depois de ter sido comunicada a sua saída, já durante o dia de sábado, a Coral Europa, responsável pela produção do formato líder de audiências, reúne a equipa nos estúdios numa reunião que contou também com Daniel Oliveira a reiterar o voto de confiança.
É  nesse mesmo dia que é dado a conhecer o novo programa das manhãs do canal numa altura em que nos bastidores já se preparava o grafismo que iria a partir de segunda-feira fazer parte do Casa Feliz apresentado por Diana Chaves e João Baião que liderou as quatro primeiras emissões.

Comentários